Um rio nunca é o mesmo..


EU... caçador(a) de mim


O fator tempo muda de forma irreversível um objeto ou entidade...

e o que pensamos ser a mesma coisa, só porque tem o mesmo nome, na realidade é algo em fluxo contínuo de mudança.

Compartilho o meu olhar...o meu olhar mutante.

outubro 11, 2008

1ª Convenção Escolar – Temporada 2008

Semana que vem, no dia 15/10, comemoraremos o "DIA DO PROFESSOR, e como não eu não poderia deixar de fazê-lo, antecipo a minha homenagem a todos, inclusive a mim mesma, com um texto que já utilizei com outra personagem a "Super mãe", mas que cabe perfeitamente a esta personagem a "SUPER PROFESSORA".

Sintam-se homenageados todos aqueles, que escolheram esta profissão.

PARABÉNS A TODOS NÓS!!!

Então vamos ao texto.




"1ª Convenção Escolar – Temporada 2008 "

"Queridos alunos, equipe, familiares e comunidade!

Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a presença de todos nesta Primeira Convenção Escolar. Sei como foi difícil abrir um espaço nas agendas de cada um de vocês.

A Diretora tinha uma reunião com a Orientadora praticamente inadiável, a Coordenadora já tinha marcado a data para seu curso de capacitação em Artes, a família e a comunidade, ocupadas com coisas da vida diária, e os alunos ocupadíssimos com os coleguinhas numa brincadeira divertidíssima.

A Professora está comovida com a presença de todos. Muito grata!

Bem, esta convenção é para comunicar ao público interno e externo - Orientadora, Diretora, Coordenadora ,funcionários , alunos e seus familiares - todas as modificações nos produtos e serviços da "LINHA PROFESSORA".

Como vocês sabem, a última vez que "Professora" passou por reformulações foi há vários meses, quando tirou suas merecidas férias. De lá para cá, os hábitos e costumes, o panorama cultural, a economia e o mercado passaram por transformações radicais.

A PROFESSORA precisa acompanhar a evolução dos tempos, sob pena de ver sua marca desvalorizada.

Para começar, "Professora" vai mudar a embalagem. "Professora" sabe que esta é uma decisão polêmica, mas, acreditem, é o que deve ser feito. "Professora" sai desta convenção direto para um SPA, e de lá para um HOTEL FAZENDA.

Nada assim tão radical. Haverá pouquíssimas alterações de rótulo, vocês vão ver.
"Professora" vai continuar com praticamente o mesmo formato, só que com linhas mais retas em alguns lugares e linhas mais curvas em outros. Depois, da repaginada por fora, vai passar por um período de desintoxicação mental, necessária no meio do ano letivo.

Ahh, claro, "Professora" vai conseguir captar recursos no mercado, com o abono salarial que receberá no final do ano.

"Professora" vai ser patrocinada por uma nova marca - Lei Rouanet, porque "Professora" também é cultura.

Junto com o lançamento da nova embalagem de "Professora", no entanto, acontecerá o movimento mais arriscado deste plano de reposicionamento.

Sinto informar, mas "Professora" vai tirar do mercado o produto "Superprofessora".

Não, não, não adianta reclamar, "Superprofessora" já deu o que tinha de dar. Trata-se de um produto anacrônico e superado,antieconômico e difícil de fabricar.

"Professora" sabe que o fim da "Superprofessora" vai aumentar a demanda pelas linhas "Equipe Técnica" e "Família" ...Paciência, não se pode atender a todos os públicos o tempo todo.

No lugar da "Superprofessora", "Professora" vai lançar (queriam que eu dissesse 'vai estar lançando', mas eu me recuso) novas linhas de produtos mais adequados à realidade de mercado,claro.

Vocês vão poder consumir "Professora" nas versões:

Active (executiva e profissional);

Light (com baixos teores de pegação de pé);

Classic (rígida e orientadora);

Italian (superprotetora) e

Do-It-Yourself (virem-se, fui passear no shopping).

Mas, importante: uma de cada vez, sem misturar!!!

Ah, sim, "Professora" detesta esses nomes em inglês, mas disseram que, se não for assim, o produto não vende.

"Professora" gostaria de aproveitar a oportunidade para lançar seus novos canais de comunicação. De hoje em diante, em vez de sair gritando pela classe, vocês poderão ligar para o SAC- Professora, um 0300 que dá direto no meu celular (apenas 27 centavos por minuto, mais impostos).



"Professora" também aceita sugestões e críticas no endereço virtual professora.feliz@gmail.com

Mais uma vez "Professora" agradece a presença e a atenção de todos. "


15 de outubro de 2008