Um rio nunca é o mesmo..


EU... caçador(a) de mim


O fator tempo muda de forma irreversível um objeto ou entidade...

e o que pensamos ser a mesma coisa, só porque tem o mesmo nome, na realidade é algo em fluxo contínuo de mudança.

Compartilho o meu olhar...o meu olhar mutante.

fevereiro 18, 2008

Eu...caçando novos caminhos!!!

Salvador Dali/Metamorphosis of Narcissus


Este ano minha vida profissional está tomando novos caminhos...portanto,novas descobertas,novas relações, novos saberes e sabores, novos olhares, novas perspectivas, novas esperanças.

Tenho experimentado sensações e sentimentos contraditórios. Ao mesmo tempo que estou gostando muito do mundo de informações e conhecimentos que estou tendo acesso, tenho experimentado medo, insegurança e outros sentimentos, que eu diria, até naturais, afinal, quem não se sente inseguro diante daquilo que desconhece?????
Quem não quer ficar no terreno já conhecido, macio, confortável e cômodo???

Mas é preciso mudar, porque ficar no morno do conhecido, por mais cômodo que possa parecer, acaba uma hora ou outra provocando desconforto.

Como dizia um dos meus compositores favoritos - Raul Seixas
"Prefiro ser
Essa metamorfose ambulante
Eu prefiro ser
Essa metamorfose ambulante
Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo
Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo..."


E para mudar, é preciso se permitir.
Permitir o desapego.
Permitir a descoberta.
Permitir o aprender.
Permitir um novo caminho.
Permitir novas reflexões.
Permitir novos relacionamentos.
Permitir outros olhares.
Permitir outros eus...

Permitir ser uma metamoformose ambulante!

Até que o novo seja incorporado, até que tudo faça parte do seu repertório, até que o novo não seja mais tão novo assim...

E não se apegar novamente... NÃO SE APEGAR, NÃO SIGNIFICA NÃO AMAR!!!, porque acredito que, quem ama liberta!!!



Que bom que me permiti mudar, estou descobrindo muito dos outros e de mim mesma.
Salvador Dali/Criança e Geopolítica Observando o Nascimento do Homem Novo



Recebi via mail esta oração...bem oportuna para o momento.



Oração de Recomeço
Oh! Deus, me impeça de mais uma vez fechar as portas para o novo que quer entrar em minha vida.
Dai-me esperança e confiança de que existe um horizonte à minha espera e que só depende de mim mesma começar a caminhar.
Quero cada vez mais buscar a verdade no meu sentimento, ouvir a voz do coração.
Guia meus passos, mostra-me o caminho a seguir.
Quero deixar para trás meus fardos, minhas culpas e caminhar leve e livre pela Terra, agradecida a tudo e a todos, apreciando o caminho, plantando flores nos jardins da vida, amando o máximo que me for possível, sendo pura de alma e coração. Que eu possa atrair as pessoas certas para minha vida, os acontecimentos corretos e que possa me livrar do apego, do medo, do arrependimento e da tristeza.
Amém.

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.